Sobre a obra

Armazém, São Paulo, 2011


Ficha técnica

50x35 cm (imagem)/73x73 cm (moldura)
ed. 5/5
Impressão digital em papel de algodão


Sobre o artista

Bob Wolfenson

Desde que iniciou sua trajetória profissional, aos dezesseis anos, no estúdio da Editora Abril, o paulistano Bob Wolfenson (1954) já trabalhou com os principais gêneros fotográficos. E o fez com sucesso, tanto em seu estúdio como em viagens pelo Brasil e mundo afora ? tomando café da manhã no salão vazio do Hotel Glória em Caxambu ou pedindo o room service do Copacabana Palace. Uma das referências nacionais como retratista, fotógrafo de nu e de moda, Wolfenson transita entre a publicidade e a arte. Possui obras nos acervos do Museu de Arte de São Paulo (Coleção Pirelli-Masp), do Museu de Arte Moderna de São Paulo, do Museu de Arte Brasileira da Faap, do Itaú Cultural, entre outras coleções.

Fontes:

Foto: https://focusfoto.com.br/bob-cuca-fresca-wolfenson/

Texto: http://www.bobwolfenson.com.br/v2/pt/bio

 

 
 


GALERIA MARIO COHEN

São Paulo / SP

Aberta por Mario Cohen no Rio, em 2002, a galeria consagrou-se como a primeira Fine Art Photography Gallery da América Latina, ciente da importância de um espaço para documentação e valorização da fotografia, em especial da fotografia brasileira, de revelar novos talentos e de servir de canal para intermediar a relação entre o artista e o mercado.

Em agosto de 2015 instalou-se em São Paulo. Mario Cohen, responsável pelas exposições e seu acervo, fez parte por 19 anos da criação e desenvolvimento da coleção de fotografias Pirelli / Masp, hoje entre as mais respeitadas do país. Neste longo período teve a oportunidade de conhecer a riqueza e a importância da fotografia brasileira.

Em sua vida profissional, dedicou-se com sucesso à valorização de grandes marcas por meio da arte e da cultura, sendo responsável – entre outros projetos – pela criação do Museu da Língua Portuguesa, primeiro museu no mundo dedicado a celebração de um idioma, e do Auditório Ibirapuera com sua escola de música que atende 150 alunos, que em inúmeras pesquisas foi apontado como o local preferido pelos paulistas para ouvir música.

Além de exposições montadas ao longo do ano, conta com acervos importantes, como dos fotógrafos Sebastião Salgado, Pierre Verger, Otto Stupakoff, Marcel Gautherot, Walter Firmo, Norman Parkinson, Roberio Braga, Cristiano Mascaro, entre outros renomados nomes da fotografia.


Outras obras do artista


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.