Sobre a obra

sem título

Cria do grafitti, Galvão apresenta composições de planos e materiais que trazem o elemento urbano austero como contraponto a um traço mais leve e diluído, quase abstrato, para conectar a trajetória do artista no universo do graffiti ao seu interesse por estudos relacionados a mente e ao espírito.


Ficha técnica

Acrílica, spray e assemblage sobre chapa metálica, 83x90cm, 2019


Sobre o artista

Jorge Galvão

Jorge Torres Galvão (Curitiba, 1984) é artista autodidata e espalha seus trabalhos na rua desde os 14 anos. Sua breve passagem pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, em 2001, inicia uma série de experimentações que combinam o grafite com técnicas de ilustração, colagem e pintura em tela, e mais tarde seu interesse por materiais de descarte trazem sua pesquisa para o terreno da arte contemporânea, gerando esculturas e obras instalativas. Exposições selecionadas incluem coletivas no Brasil, Alemanha, Lituânia, Bélgica, Espanha e Estados Unidos, além da participação no festival Constructo, no México.


RV CULTURA E ARTE

Salvador / BA

Galeria de arte contemporânea com foco curatorial nas artes gráficas (desenhos, pinturas, colagens e processos de impressão) e artistas brasileiros emergentes. Aberta em 2008 pelos sócios Larissa Martina e Ilan Iglesias, a RV Cultura e Arte apresenta um programa anual diverso oferecendo pelo menos quatro exposições juntamente com oficinas, conversas, visitas guiadas e exibições que estimulam um relacionamento mais próximo com a comunidade local, colecionadores e outros agentes das artes visuais. Desde 2011 a RV Cultura e Arte também desenvolve projetos editoriais como livros de artista e novelas gráficas (histórias em quadrinhos), além de projetos de formação de artistas e público, a exemplo da Incubadora de Publicações Gráficas.


Outras obras do artista