Sobre a obra

O ser antropomórfico

Série de trabalhos realizados após residência no México e Guatemala.


Ficha técnica

Escultura em cerâmica com esmalte de alta temperatura, madeira, costura e aplicação em tecido.
Ano: 2019
Foto: Apnéia Filmes


Sobre o artista

Rômolo

Rômolo (Foz do Iguaçu, 1984) parte da noção de caderno de viagem como uma narrativa sobre a experiência de ir ao encontro do outro e de si mesmo. Em seus diários gráficos ele capta a essência de cada paisagem e a transforma em uma biblioteca de texturas, objetos, formas e personagens, posteriormente rearranjados de diversas maneiras em composições que misturam desenho, pintura e colagem, e se materializam inclusive, e mais recentemente, em esculturas cerâmicas e obras têxteis. Sua pesquisa perpassa as áreas da antropologia e da etnologia, e suas referências estéticas, motivadas pelo constante trânsito, reúnem elementos centrais da arte latino americana, desde as cerâmicas pré - colombianas, passando pelo muralismo mexicano, até chegar na Antropofagia e Tropicália brasileiras.


RV CULTURA E ARTE

Salvador / BA

Galeria de arte contemporânea dedicada às artes gráficas (desenhos, pinturas, colagens e processos de impressão) e artistas brasileiros emergentes. Aberta em 2008 pelos sócios Larissa Martina e Ilan Iglesias, a RV Cultura e Arte apresenta um programa anual diverso oferecendo pelo menos quatro exposições juntamente com oficinas, conversas, visitas guiadas e exibições que estimulam um relacionamento mais próximo com a comunidade local, colecionadores e outros agentes das artes visuais. Desde 2011 a RV Cultura e Arte também desenvolve projetos editoriais como livros de artista e novelas gráficas (histórias em quadrinhos), além de projetos de formação de artistas e público, a exemplo da Incubadora de Publicações Gráficas.


Outras obras do artista


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.