Sobre a obra

Análise 1, 2019


Ficha técnica

acrílica sobre tela


Sobre o artista

Nitcho

NITCHO Vive e trabalha no Rio de Janeiro É formado em design pela PUC-Rio (2006) e também pelo Programa de Arte Contemporânea da Escola de Artes Visuais – EAV (2015). Nessa escola estudou com Luiz Ernesto, Anna Bella Geiger, Milton Machado, Franz Manata, Fernando Cocchiarale, entre outros. Em seu trabalho de pintura, investiga a paisagem urbana com base nas heterotopias, do não-lugar e das inter-ações culturais entre espaço, tempo e indivíduo. Dentre as mostras de que participou estão: “Invenção da paisagem” (2017), "Coletiva em Ipanema” (2016/2017), ambas com curadoria de Martha Pagy; Projeto Rio Esporte Arte, com um mural de 360m², no Centro do Rio com o tema basquete paralímpico (2016); Copa Graffiti 2 (2014), sendo o vencedor do prêmio de murais promovido pelo Metrô Rio; "Coletiva atemporal” (2012), curadoria de Antonio Bokel, Espaço Atemporal; “Fe + 2e” (2008), individual com curadoria de Rafael Doria, Centro Cultural Carioca; “Arte da periferia”, curadoria de Gringo Cardia (2007), Centro Cultural dos Correios, todas no Rio de Janeiro. Participou da ArtRio - Feira Internacional de Arte do Rio de Janeiro 2017, no estande da Martha Pagy Escritório de Arte. 2017 - Coletiva em Ipanema - Martha Pagy Escritório de Arte - ArtRio - Feira Internacional de Arte do Rio de Janeiro 2017, no estande da Martha Pagy Escritório de Arte. - Exposição Invenção da paisagem – Martha Pagy Escritório de Arte 2016 - Pintou o mural de 360m² com o tema: basquete paraolímpico para o Projeto Rio Esporte Arte. 2014 - Vencedor do prêmio de murais “Copa Graffiti 2” promovido pelo Metrô Rio. - “Grafite em Movimento” - Festival de Inverno SESC Petrópolis 2012 - “Coletiva Atemporal” curadoria Antonio Bokel – Espaço Atemporal – 2012 2010 - “Coletiva #4” curadoria Bruno Big – Homegrown 2008 - Exposição individual: “Fe + 2e” – Centro Cultural Carioca 2008 2007 - “Intervenções” curador Rafael Doria – Centro Cultural Carioca - 2007, - “Arte da Periferia” curador Gringo Cardia - Centro Cultural dos Correios - “Multigrab” - Galpão das Artes Urbanas Hélio G. Pelegrino.


MARTHA PAGY ESCRITÓRIO DE ARTE

Rio de Janeiro / RJ

Sensoriar a cena artística em busca de novos talentos e atuar como uma plataforma de lançamento de sua produção fazem parte da missão de nossa galeria e esta tem sido uma prática frequente. Criada em 2013, a galeria tem em seu portfólio artistas de gerações e linguagens diversas e entende que é o seu papel acompanhar o desenvolvimento de suas carreiras e produção para a inserção de seus trabalhos no circuito institucional e no mercado de arte contemporânea. Com a proposta de criar um espaço que permitisse ao espectador um contato mais exclusivo e intimista com a arte, Martha Pagy trouxe a galeria para sua casa, apresentando as obras num ambiente e cenário propícios à fruição e à reflexão, e oferecendo atendimento personalizado que inclui visita às exposições guiadas pelos sócios-diretores e a possibilidade de consulta à biblioteca de livros de arte no próprio espaço da galeria. Há mais de 20 anos Martha Pagy dedica-se à promoção da arte, no campo institucional e privado. Foi uma das responsáveis pela formulação do perfil de atuação do Centro Cultural Banco do Brasil no Rio de Janeiro, desde sua inauguração, em 1989, até 2003. À frente de sua empresa, desde 2006 vem agenciando artistas e desenvolvendo projetos de curadoria, consultoria e produção. De 2007 a 2012 dirigiu o Largo das Artes, no Centro histórico do Rio, onde realizou exposições de arte contemporânea e promoveu o lançamento de jovens talentos na cena artística brasileira.


Outras obras do artista


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.