Sobre a obra

Espírito de tudo: Rosângela Rennó

Espírito de tudo: Rosângela Rennó é um desdobramento da exposição individual realizada pela artista no Oi Futuro do Flamengo entre novembro de 2016 e janeiro de 2017. Dividido em seis séries, o livro apresenta as obras desenvolvidas pela artista, em que a sofisticação visual e discursiva se mistura a uma dimensão mística e lúdica. A publicação traz, além das imagens das obras, um texto de Evangelina Seiler, curadora da mostra que dá origem ao livro, citações de artistas e intelectuais, como Caetano Veloso e Marcel Proust, e textos da própria artista. Rosângela é reconhecida pela desconstrução de imagem e memória, tempo e espaço, inserindo sempre camadas críticas e sensoriais.


Ficha técnica

Artista: Rosângela Rennó

Textos de: Evangelina Seiler

Número de páginas: 168

ISBN: 978-85-5591-024-1

Encadernação: Brochura com sobrecapa

Ano de edição: 2017


Sobre o artista


EDITORA COBOGÓ

Rio de Janeiro / RJ

A Editora Cobogó foi criada em 2008, com o objetivo de refletir sobre a arte, a cultura e o tempo presente. Esta casa possui, hoje, um catálogo de mais de 300 títulos. Destes, 90% são projetos originais, desenvolvidos pela Cobogó junto a seus autores, artistas e colaboradores, em sua maioria brasileiros. Para compor o conjunto de títulos e coleções inovadoras, a Cobogó valoriza a interdisciplinaridade, a pluralidade de vozes e a diversidade de temas, colocando-se como um agente das mudanças de paradigmas em curso no Brasil e no mundo. A cada nova publicação, a Cobogó estimula a reflexão e promove o conhecimento, levando adiante um projeto consciente de (re)construção coletiva, reafirmando sua crença na transformação das relações sociais por meio da leitura e da cultura.


Outras obras do artista


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.