Sobre a obra

Olha pro céu, meu amor

Olha pro céu, meu amor é a primeira publicação dedicada à obra de Patrícia Leite. Com ensaio crítico e organização do curador Rodrigo Moura, o livro reúne pinturas da artista produzidas entre 2003 e 2018 e analisa suas origens na abstração gestual dos anos 1980 e síntese posterior na sua recente pintura de paisagem.


Ficha técnica

Autor: Patrícia Leite

Organização: Rodrigo Moura

Número de páginas: 200

ISBN: 978-85-5591-076-0

Encadernação: Capa dura

Ano de edição: 2019


Sobre o artista

Patrícia Leite

Patricia Leite nasceu em 1955, em Belo Horizonte, Minas Gerais, onde vive e trabalha. Bacharel em Desenho e Gravura pela Escola de Belas Artes da UFMG, participou do Núcleo Experimental de Arte, dirigido por Amílcar de Castro, e foi professora de pintura no Curso Livre da Escola Guignard. Premiada em salões de arte no Brasil, a artista tem obras nas coleções: Museu de Arte da Pampulha, Belo Horizonte; Pinacoteca do Estado de São Paulo; Centro Cultural Cândido Mendes, Rio de Janeiro; Universidade Federal de Minas Gerais; Thyssen-Bornemisza Art Contemporary, em Viena. Participou de exposições coletivas como Parques e outros pretextos, na Mendes Wood DM, São Paulo (2019), Neither, Mendes Wood DM, Bruxelas (2017); Aprendendo com Dorival Caymmi – Civilização Praieira, no Instituto Tomie Ohtake, São Paulo (2016); The Circus as a Parallel Universe, Kunsthalle Wien, Viena (2013). Entre as exposições individuais estão Lusco-fusco, Galeria Mendes Wood DM, Nova York (2018); Olha pro céu, meu amor, na Mendes Wood DM, Bruxelas (2017).


EDITORA COBOGÓ

Rio de Janeiro / RJ

A Editora Cobogó foi criada em 2008, com o objetivo de refletir sobre a arte, a cultura e o tempo presente. Esta casa possui, hoje, um catálogo de mais de 300 títulos. Destes, 90% são projetos originais, desenvolvidos pela Cobogó junto a seus autores, artistas e colaboradores, em sua maioria brasileiros. Para compor o conjunto de títulos e coleções inovadoras, a Cobogó valoriza a interdisciplinaridade, a pluralidade de vozes e a diversidade de temas, colocando-se como um agente das mudanças de paradigmas em curso no Brasil e no mundo. A cada nova publicação, a Cobogó estimula a reflexão e promove o conhecimento, levando adiante um projeto consciente de (re)construção coletiva, reafirmando sua crença na transformação das relações sociais por meio da leitura e da cultura.


Outras obras do artista


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.