Sobre a obra

Erika Verzutti

Com texto do crítico de arte José Augusto Ribeiro, o livro Erika Verzutti pela Editora Cobogó reúne 104 obras produzidas entre 2008 e 2013, em um trabalho que envolve humor, beleza, erotismo, estranhamento e violência. São frutas, legumes, pedras, pincéis, madeiras entre outros materiais em bronze e concreto utilizados de forma única. Como Bicho de Sete Cabeças, uma de suas esculturas mais famosas e que contou com a colaboração de artistas como Adriana Varejão, Nuno Ramos e Ernesto Neto.


Ficha técnica

Autor: José Augusto Ribeiro

Número de páginas: 180

ISBN: 978-85-60965-49-6

Encadernação: Brochura

Ano de edição: 2013


Sobre o artista

Erika Verzutti

São Paulo, Brasil, 1971


EDITORA COBOGÓ

Rio de Janeiro / RJ

A Editora Cobogó foi criada em 2008, com o objetivo de refletir sobre a arte, a cultura e o tempo presente. Esta casa possui, hoje, um catálogo de mais de 300 títulos. Destes, 90% são projetos originais, desenvolvidos pela Cobogó junto a seus autores, artistas e colaboradores, em sua maioria brasileiros. Para compor o conjunto de títulos e coleções inovadoras, a Cobogó valoriza a interdisciplinaridade, a pluralidade de vozes e a diversidade de temas, colocando-se como um agente das mudanças de paradigmas em curso no Brasil e no mundo. A cada nova publicação, a Cobogó estimula a reflexão e promove o conhecimento, levando adiante um projeto consciente de (re)construção coletiva, reafirmando sua crença na transformação das relações sociais por meio da leitura e da cultura.


Outras obras do artista


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.