Sobre a obra

Maria Laet, Poro

Poro traz mais de setenta imagens de obras, entre fotos, vídeos, instalações e gravuras, da artista visual Maria Laet que trabalha as superfícies e seus limites. O trabalho da artista participou da 33ª Bienal de São Paulo: Afinidades afetivas (2018). Esta publicação conta ainda com um ensaio do crítico e pesquisador Frederico Coelho.


Ficha técnica

Artista: Maria Laet

Texto de Frederico Coelho

Número de páginas: 84

ISBN: 978-85-5591-062-3

Encadernação: Brochura

Ano de edição: 2018


Sobre o artista

Maria Laet

Graduada em Design Gráfico pela PUC-Rio, Rio de Janeiro, com mestrado em artes, pelo Camberwell College of Art, Londres, Inglaterra

Em 2009 ela completou uma residência em Schloß Balmoral.

Entre as exposições que participou, destacam-se as solo: ?O que vive é espesso?, (A Gentil Carioca, Rio de Janeiro, 2012);?Desenhos de Ar? (Centro Universitário Maria Antonia, SP, 2010); ?Eu fiz o nada aparecer? (A Gentil Carioca, RJ, 2010); e coletivas: 18a Bienal de Sydney, (Australia, 2012), ?Natura e Destino (Galeria Riccardo Crespi, Milan, 2010); ?TrAIN to Bad Ems? (Galerie Nord, Berlin, 2009); ?O Contrato do Desenhista? (Plataforma Revolver, Lisboa, 2008); ?Realidades Imposibles? (Fototeca Juan Malpica Mimendi, Vera Cruz, México, 2008); MA Theory and Practice of Transnational Art? (House Galery, Londres, 2008); ?Paper Trail: 15 Brazilian Artists? (Allsopp Contemporary, Londres, 2008); ?Upstaging Nature? (LOOKOUTPOST em colaboração com a London Wildlife Trust, Sydenham Hill Wood, Londres, 2007); ?Novas Aquisições? 2006/2007, Coleção de arte Gilberto Chateaubriand? (MAM, RJ, 2007) e ?Abre Alas? (A Gentil Carioca, Rio de Janeiro, 2008 e 2006).

Fontes:

Foto: http://www.artlinkart.com/en/artist/overview/31cdrBro

Texto: http://agentilcarioca.com.br/artista/maria-laet/?aba=biografia

 

 
 


EDITORA COBOGÓ

Rio de Janeiro / RJ

A Editora Cobogó foi criada em 2008, com o objetivo de refletir sobre a arte, a cultura e o tempo presente. Esta casa possui, hoje, um catálogo de mais de 300 títulos. Destes, 90% são projetos originais, desenvolvidos pela Cobogó junto a seus autores, artistas e colaboradores, em sua maioria brasileiros. Para compor o conjunto de títulos e coleções inovadoras, a Cobogó valoriza a interdisciplinaridade, a pluralidade de vozes e a diversidade de temas, colocando-se como um agente das mudanças de paradigmas em curso no Brasil e no mundo. A cada nova publicação, a Cobogó estimula a reflexão e promove o conhecimento, levando adiante um projeto consciente de (re)construção coletiva, reafirmando sua crença na transformação das relações sociais por meio da leitura e da cultura.


Outras obras do artista


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.