Sobre a obra

Arte Brasileira para Crianças

Toda criança gosta de fazer arte. Com este livro, crianças de todas as idades poderão conhecer o trabalho de diversos artistas brasileiros e ainda experimentar algumas atividades inspiradas em suas obras. Numa linguagem simples e divertida, Arte brasileira para crianças conta com uma seleção de 100 importantes nomes das artes, apresenta um trabalho e uma pequena biografia de cada um deles, além de propor uma atividade inspirada na obra do artista para as crianças conhecerem diferentes ideias, materiais e maneiras de fazer arte. O livro traz, ainda, um glossário para as crianças aprenderem os mais diversos termos relativos às artes visuais. A brincadeira acontece com os trabalhos de Adriana Varejão, Alfredo Volpi, Beatriz Milhazes, Candido Portinari, Hélio Oiticica, Leonilson, Lygia Clark, Miguel Rio Branco, Nuno Ramos, Tarsila do Amaral, Tunga, entre outros.


Ficha técnica

Autores: Isabel Diegues, Márcia Fortes, Mini Kerti e Priscila Lopes

Número de páginas: 224

ISBN: 9788555910159

Encadernação: Brochura

Formato: 23,5 x 30 cm

Ano de edição: 2016


Sobre o artista


EDITORA COBOGÓ

Rio de Janeiro / RJ

A Editora Cobogó foi criada em 2008, com o objetivo de refletir sobre a arte, a cultura e o tempo presente. Esta casa possui, hoje, um catálogo de mais de 300 títulos. Destes, 90% são projetos originais, desenvolvidos pela Cobogó junto a seus autores, artistas e colaboradores, em sua maioria brasileiros. Para compor o conjunto de títulos e coleções inovadoras, a Cobogó valoriza a interdisciplinaridade, a pluralidade de vozes e a diversidade de temas, colocando-se como um agente das mudanças de paradigmas em curso no Brasil e no mundo. A cada nova publicação, a Cobogó estimula a reflexão e promove o conhecimento, levando adiante um projeto consciente de (re)construção coletiva, reafirmando sua crença na transformação das relações sociais por meio da leitura e da cultura.


Outras obras do artista


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.