Sobre a obra

After the life for the most part


Ficha técnica

2014 | Serigrafia | 2014 | 76 x 56 cm | Edição 16


Sobre o artista

Derek Sullivan

Derek Sullivan Sobre o artista Canadá, 1976 Derek Sullivan nasceu em 1976 em Richmond Hill, no Canadá - o artista vive e trabalha em Toronto (Canadá). A prática multidisciplinar de Sullivan envolve desenho, escultura, livro-objeto e instalação para dialogar com o legado modernista na arte e no design. Ele atualmente é professor assistente de escultura e instalação na Universidade OCAD (Ontario College of Art and Design) no Canadá. Empregando elementos formais e textuais que muitas vezes contradizem e alteram as relações entre si. Derek Sullivan baseia-se em histórias sobrepostas do design modernista, da arte conceitual e abstrata para desestabilizar noções de "significado" e "autoria". Sullivan se utiliza do desenho e da escultura, além de produzir vários projetos conceituais efêmeros, para explorar seu interesse em reinterpretar formas familiares para abrir novas áreas de pesquisa. Sullivan tem sido objeto de várias exposições individuais, incluindo The Missing Novella at Oakville Galleries em 2015; em 2011 a exposição Albatross Omnibus at The Power Plant; We May be Standing on the Shoulders of Giants but Some of us are Looking at the Stars em 2008 no The Southern Alberta Art Gallery em Lethbridge Alberta; em 2005 ele representou KIOSK 2005 no "the Toronto Sculpture Garden". Participou de inúmeras exposições coletivas incluindo instituições como: Museum of Contemporary Canadian Art, Toronto; National Gallery of Canada, Ottawa; Contemporary Art Gallery (Vancouver); Casino Luxembourg; Mercer Union, Toronto; Australian Centre for Contemporary Art, Melbourne; e the Swiss Institute, New York.


MUL.TI.PLO ESPAÇO ARTE

Rio de Janeiro / RJ

A Mul.ti.plo Espaço Arte, com 10 anos de atuação, é mais que uma galeria onde as obras ficam expostas para a apreciação do público; pretende-se um ambiente de encontro com a arte contemporânea. Aqui, artistas consagrados e novos talentos oferecem o melhor de sua produção. Trabalhamos com todas as manifestações que a arte oferece como video arte, múltiplos, obras em papel, objetos e pinturas, além de projetos especiais. A ideia é que o espaço crie as condições para que os olhares do público encontrem formas singulares e transformadoras de se relacionar com a arte. Além de comercializar obras selecionadas a partir de critérios artísticos de extraordinária densidade, a Mul.ti.plo ainda realiza permanente trabalho de pesquisa no sentido de identificar e divulgar novos artistas. Por seu engajamento na circulação da arte e pela recusa em tomá-la como produto, a galeria vem se consolidando como um espaço que investe no conhecimento através de cursos e palestras, lançamento de edições, e eventos artísticos que ultrapassam os limites da galeria. Renovar a reflexão e a fruição estética, atrair não especialistas, despertar novos colecionadores, enriquecer coleções estruturadas: com obras de grandes artistas brasileiros e estrangeiros, a Mul.ti.plo espera desafiar o olhar do público e promover encontros em torno da arte contemporânea.


Outras obras do artista


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.