Sobre a obra

Sem Título


Ficha técnica

Jato de Tinta sobre Papel Algodão
2016


Sobre o artista

Jesper Dyrehauge

O artista dinamarquês Jesper Dyrehauge, com sede em Berlim e Dinamarca, desenvolveu uma metodologia específica e filosofia artística que busca inventar novos diálogos entre pintura, tela, cor, forma. Usando cenouras cuidadosamente esculpidas como ferramentas, Dyrehauge estampa telas cruas com campos quadrados de pontos e marcas coloridas, criando blocos interativos de padrões rítmicos que se encontram, sangram e coalescem em motivos orgânicos e dinâmicos. O carimbo de cenouras é uma técnica pela qual o artista escapa às hierarquias e grandes narrativas inerentes à pintura tradicional, e que permite que surjam matizes e padrões imprevistos e sutis em seu trabalho. Como o processo é interativo e metódico, requer uma precisão de atenção, levando adiante suas próprias imprecisões, derrapagens e elipses. Ao permitir que elementos de tentativa, erro e mesmo humor entrem em seu trabalho, o processo de Dyrehauge propõe uma forma de pintura em um estado mais fluido, não categorizado e não hierárquico.

Dyrehauge formou-se na Academia de Arte da Jutlândia, Aarhus e Gerrit Rietveld Academie, em Amsterdam em 1999. Em 2011, com Lotte Møller, estabeleceu o espaço do projeto de Berlim "die raum", que co-dirigiu até 2015. Sua residência é generosamente apoiada pela Conselho de Artes da Dinamarca.

Fontes:

Foto: http://kopenhagen.dk/uploads/RTEmagicC_IMG_2238.JPG.jpg

Texto: http://18thstreet.org/artists/jesper-dyrehauge-2018/

 

 
 


ANITA SCHWARTZ GALERIA

Rio de Janeiro / RJ

Anita Schwartz participa ativamente do cenário artístico brasileiro há 25 anos Após dirigir três importantes galerias, inaugurou em 1998 a galeria de arte contemporânea que leva seu nome, na cidade do Rio de Janeiro. Em 2008, a galeria foi transferida para um novo espaço com aproximadamente 700 m² de área distribuídos em três andares. No térreo está o salão principal, com 140 m² e pé direito de 6,8 m, planejado para receber mostras de grandes proporções. No segundo andar, uma sala de exposições de 96 m² e um terraço com um container destinado a vídeo-instalações, que comporta 20 espectadores.


Outras obras do artista


Podemos ajudar?