Sobre a obra

Espelho


Ficha técnica

Bronze polido


Sobre o artista

Vanderlei Lopes

Nasceu em Terra Boa - Paraná, 1973. Vive e Trabalha em São Paulo

Vanderlei Lopes se dedica a explorar o desenho, seus desdobramentos e limites em diversas linguagens, passando pela escultura, fotografia e video. Sua abordagem experimental agencia elementos simbólicos, espaciais, temporais e revela o caráter de ação de sua obra.

Graduado em Artes plásticas pelo IA- UNESP, participou de mostras individuais no Brasil e exterior, como Grilagem, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (2014), Rio de Janeiro, Transitório, Galeria Nuevochenta, Bogotá (2014), Cavalo, na Galeria Marilia Razuk, São Paulo (2013), Horas seculares e instantâneas, Museu de Arte Contemporânea, Niterói (2011), Centro Cultural São Paulo, em 2003, onde obteve prêmio aquisição; Voo, Porto, Portugal, 2007; Nova Arte Nova, no Centro Cultural Banco do Brasil, em 2007, com curadoria de Paulo Venâncio Filho, Novas Aquisições - Coleção Gilberto Chateaubriand, Museu de Arte Moderna, Rio de Janeiro em 2007; Loop Videoart Barcelona 2009, curadoria de Wagner Morales, Centre Civic Pati Llimona, Barcelona, entre outras. Foi artista selecionado pela Bolsa Iberê Camargo em 2007.

Fontes:

Foto: http://lulacerda.ig.com.br/wp-content/gallery/abertura-da-exposicao-coletiva-quotarquivo-geralquot-no-centro-de-arte-helio-oiticica-e-no-centro-carioca-de-design-26-09-2010/anna-maria-tornaghi-vanderlei0lopes.jpg

Texto: http://galeriamariliarazuk.com.br/artistas/vanderlei-lopes/biografia

 

 
 


MATIAS BROTAS

Vitória / ES

A Matias Brotas arte contemporânea nasceu para dar vida a um projeto em que o vigor da arte se realize por meio da exibição das obras, do incentivo ao debate sobre a arte como dimensão da vida, da formação e ampliação de públicos, da valorização do artista e da promoção de novas inserções e percepções da arte. Fundada por Sandra Matias e Lara Brotas com o intuito de atender à um público apreciador da arte contemporânea, a galeria visa favorecer a circulação e o mercado da arte, valorizando a produção artística e seu consumo. Respaldada num conceito de qualidade e profissionalismo, busca estabelecer, com atendimento personalizado, conexões e interações entre críticos de arte, artistas, colecionadores e apreciadores da arte e profissionais que atuam neste cenário.


Outras obras do artista


Podemos ajudar?