Sobre a obra

S/título - Série Outras Cartografias


Ficha técnica

Recorte, relevo e guache sobre papel


Sobre o artista

Suzana Queiroga

Suzana Queiroga de Carvalho e Souza (Rio de Janeiro RJ 1961).

Gravadora, pintora, desenhista e professora. Em 1983, conclui o bacharelado em gravura na Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (EBA/UFRJ). Participa da exposição Como Vai Você, Geração 80?, realizada na Escola de Artes Visuais do Parque Lage (EAV/Parque Lage), no Rio de Janeiro, em 1984. No ano seguinte, passa a lecionar na mesma instituição, na qual se torna coordenadora dos núcleos de gravura (1986/1988) e de desenho (1988/1990).

É professora do departamento de artes da Faculdade de Arquitetura da Universidade Estácio de Sá, entre 1996 e 1998. Em 2000, recebe a Bolsa RioArte, com o Projeto Pintura no Espaço Urbano - Outdoors. Entre 2000 e 2002, cursa o mestrado em artes visuais na EBA/UFRJ.

Recebe o 1º Prêmio Projéteis de Arte Contemporânea da Funarte com o projeto para a instalação Topos, em 2005. Em 2008, são publicados os livros Suzana Queiroga,com texto de Paulo Sérgio Duarte, e Velofluxo, texto de Fernando Cocchiarale.

Fontes:

Foto: http://umolhar.net/pinceladas/abertura-da-primeira-edicao-da-artrio-carioca-aconteceu-nesta-quinta/suzana-queiroga-2_agi9_ricardo-leal_p/

Texto: SUZANA Queiroga. In: ENCICLOPÉDIA Itaú Cultural de Arte e Cultura Brasileiras. São Paulo: Itaú Cultural, 2017. Disponível em: . Acesso em: 06 de Set. 2017. Verbete da Enciclopédia. ISBN: 978-85-7979-060-7

 

 
 


MATIAS BROTAS

Vitória / ES

A Matias Brotas arte contemporânea nasceu para dar vida a um projeto em que o vigor da arte se realize por meio da exibição das obras, do incentivo ao debate sobre a arte como dimensão da vida, da formação e ampliação de públicos, da valorização do artista e da promoção de novas inserções e percepções da arte. Fundada por Sandra Matias e Lara Brotas com o intuito de atender à um público apreciador da arte contemporânea, a galeria visa favorecer a circulação e o mercado da arte, valorizando a produção artística e seu consumo. Respaldada num conceito de qualidade e profissionalismo, busca estabelecer, com atendimento personalizado, conexões e interações entre críticos de arte, artistas, colecionadores e apreciadores da arte e profissionais que atuam neste cenário.


Outras obras do artista