Guto Lacaz
Brasil - 1948
Guto Lacaz - São Paulo, 1948
Guto Lacaz Carlos Augusto Martins Lacaz, Guto Lacaz, nasceu e trabalha em São Paulo. É arquiteto pela na FAU SJC 1974. Em 1978 ganha o prêmio Objeto Inusitado ? Arte Aplicada/Paço das Artes e inicia sua carreira como artista plástico.
Sua primeira exposição individual acontece em 1982 com o título Idéias Modernas, na Galeria São Paulo. Em 1983 ocorre a Eletro Performance na FUNARTE SP. e na 18º Bienal a Eletro Esfero Espaço na exposição A Trama do Gosto.
No final da década de 80 realiza a composição flutuante Auditório para questões delicadas no lago do Ibirapuera e Cosmos ? um passeio no infinito no MASP. Nos anos seguintes realiza o Periscópio no Arte Cidade II, ganha a Bolsa Guggenheim, e em 1999 realiza o espetáculo Máquinas III no Teatro Cultura Artística.
Edita em 2003 a série de serigrafias Pequenas Grandes Ações, e em 2007 realiza a exposição Gráfica no CCSP e ganha o prêmio APCA Obra Gráfica. Posteriormente cria e escultura hidro-cinética Ondas d?água para o lago do SESC Belenzinho, participa do Aberto Brasília com seu Objeto Flutuante não Identificado - OFNI Paranoá e em 2012 inaugura a conjunto eólico Cláudio, Leonardo e Orlando Villas Boas no Parque Estoril SBC e realiza a exposição Eletro Livros no Maria Antonia.
Livros publicados: Desculpe a Letra ? Ateliê Editorial, Gráfica ? Arte Moderna, omemhobjeto ? Decor Books e 80 desenhos ? Dash Editora - Humor e surpresa são características de seu trabalho.
Membro da AGI
Fontes:
Foto: Crédito para Edson Kumasaka
Texto: http://www.gutolacaz.com.br/artes/textos.html