Felipe Cama
Brasil - 1970
Vive e trabalha em São Paulo, SP.
Em seu trabalho utiliza imagens apropriadas de diversos meios, desde imagens digitais que circulam pela internet, fotografias publicitárias, fotos encontradas em álbuns de viagem virtuais e reproduções de obras da história da arte, em suportes como a pintura, a fotografia, a colagem e o video. Sua pesquisa trata dos processos de produção, distribuição e consumo destas imagens mediadas.
Tem trabalhos em coleções de importantes instituições do país, como o Museu de Arte Moderna de São Paulo (SP), o Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (SP), a Coleção de Arte da Cidade de São Paulo (SP), o MARP (Ribeirão Preto/SP), o MARGS (Porto Alegre/RS) e o Instituto Figueiredo Ferraz (Ribeirão Preto/SP).
Expôs individualmente no Museu de Arte de Ribeirão Preto, no MAB (Blumenau/SC), no Programa de Exposições do Centro Cultural São Paulo (SP), na Usina do Gasômetro (Porto Alegre/RS), na Fundação Joaquim Nabuco (Recife/PE). No Brasil, participou de exposições coletivas como ?140 Caracteres? ? MAM, São Paulo (SP), ?O Artista como Autor/O Artista como Editor? ? MAC/USP Ibirapuera, (São Paulo/SP) ?Caos e Efeito? ? Itaú Cultural, (São Paulo/SP), ?Geração 00, A Nova Fotografia Brasileira? ? SESC Belenzinho (São Paulo/SP), além de exposições coletivas na Alemanha, Portugal, Coréia do Sul, Espanha, Índia e Cazaquistão.
Fontes:
Foto: http://www.escolacuca.com/cuca2013/felipe-cama/
Texto: http://www.premiopipa.com/pag/felipe-cama/