David Magila
Nasceu em São Caetano do Sul (SP), em 1979. Vive e trabalha em São Paulo, Brasil.
É bacharel em Artes Plásticas pelo Instituto de Artes da UNESP. É integrante do coletivo Base V e participou de diversos cursos de especialização, como Litografia na ECA-USP com Cristy Wyckoff (Pacific Northwest College of Art – EUA).
Utiliza como fonte primária do seu fazer artístico o desenho, desenvolvendo sua poética através da pintura, escultura, site specific e vídeo, e incorpora o espaço na sua poética pessoal, por meio de desenhos, pinturas e peças tridimensionais. Os vestígios de esvaziamento e abandono são temas recorrentes em seus trabalhos, bem como as marcas de uma arquitetura ordinária e predatória e a sensação de desmanche e fragilidade, criando uma atmosfera de abandono e uma certa melancolia nas obras.
Seus trabalhos já foram expostos em espaços como o Museu de Arte de Ribeirão Preto (Brasil), 21ª Bienal Internacional de Cerveira (Portugal), Academia de Belas Artes de Viena (Áustria), entre outros e compõem coleções como a Coleção SESC de Arte Brasileira e Ministério das Relações Exteriores – Palácio do Itamaraty.