ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

SIRI abre programa de exposições da Portas Vilaseca Galeria

09/02/2019 - Por ArtRio

O artista sonoro carioca SIRI inaugura, no dia 12 de fevereiro, a mostra intitulada “Interfaces”. A individual compreende uma seleção de 14 obras, incluindo objetos escultóricos criados a partir da manipulação de instrumentos musicais tais como: piano, violino, trompete e clarineta; e fotografias.

Tais obras serão mostradas no primeiro andar da galeria. Já no terceiro andar, o artista preparou a grande instalação imersiva “Ninho” (2016), usando galhos de árvores. Lá, ocorrerá, às 20h, no dia da abertura, uma performance sonora conduzida pelo artista. A exposição é apresentada por um ensaio crítico assinado pelo artista Alexandre Vogler.

SIRI, tem formação em música e vem desde 2010 trabalhando na interseção entre artes visuais e sonoras. Sua pesquisa abarca temas como a ecologia e a cosmologia, além do universo da música. “Busco investigar os meandros entre o nosso microcosmo terreno e o macrocosmos utópico para a compreensão dos desígnios que regem nossa existência. Em “Interfaces” as esculturas convidam o público a orbitar por uma realidade repleta de multiplicidades sensoriais provocando o espectador a ir além das suas capacidades auditivas, visuais e olfativas”, revela o artista.

A mostra “Interfaces” vai até o dia 09 de março. A Portas Vilaseca Galeria fica na Rua Dona Mariana, 137, casa 2, Botafogo.

ArtRio Marketplace


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.