ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

MAM Rio prorroga inscrição para chamada aberta de Diretoria Artística

24/04/2020 - Por ArtRio

(Atualização 21/5: O museu decidiu prorrogar até 7 de junho o prazo de inscrições de anteprojetos na chamada aberta, em resposta a pedidos, intensificados durante a conversa pública realizada ao vivo pelo MAM Rio no Instagram na terça-feira, 19 de maio;

Atualização, 3/5: Link para o edital já está disponível em inglês, espanhol e português.)

 

O MAM Rio abrirá, no domingo, dia 3 de maio, chamada aberta para o novo cargo de Diretoria Artística da instituição. Poderão se inscrever até, o dia 24 maio, profissionais com cidadania ou visto de residência e trabalho de qualquer país Mercosul (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai).

A chamada, que coincidirá com o aniversário de 72 do Museu,  integra as ações de reposicionamento promovidas pela nova gestão, liderada pelo diretor-executivo Fabio Szwarcwald. Szwarcwald é economista e assumiu a gestão do Museu em janeiro desse ano, após haver atuado entre 2017 e 2018 como diretor da Escola de Artes Visuais (EAV) do Parque Lage.

A nova Diretoria Artística substituirá o atual curador de artes visuais do MAM Rio, o crítico de arte, professor e curador Fernando Cocchiarale e será responsável pela Curadoria de Artes Visuais e pela gestão das coleções. Além disso, será responsável por áreas que abrangem desde as exposições até iniciativas e eventos dos departamentos de cinema, documentação e educação; e pela parceria com a Residência Artística Internacional Capacete, que terá suas atividades, agenda e processos de pesquisa integrados ao MAM Rio.

Para participar, os candidatos deverão encaminhar suas propostas a partir do próximo dia 3 de maio, de acordo com as regras e os critérios que serão divulgados pelo Museu. O prazo final de recebimento será 24 de maio de 2020, às 23:59 (horário de Brasília).

As inscrições e maiores informações estarão disponíveis no site do MAM Rio a partir do dia 3 de maio.

ArtRio Marketplace


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.