ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Jeff Koons é o artista vivo mais caro depois que a escultura “Coelho” vende por 91,1 milhões de dólares.

16/05/2019 - Por ArtRio

Jeff Koons é agora oficialmente o artista vivo mais caro depois que uma escultura de coelho de aço inoxidável que ele criou em 1986 vendeu na Christie's na noite de quarta-feira por US $ 91,1 milhões (incluindo taxas), informa o The New York Times.

A peça é intitulada "Rabbit" e foi inspirada no brinquedo inflável de uma criança. A escultura foi uma das três edições de edição limitada, com Koons criando uma versão adicional como prova do artista. De acordo com a casa de leilões Christie's, a peça vendida foi o último exemplo deixado em mãos privadas.

Esse título recorde foi detido pelo pintor britânico David Hockney, que vendeu "Retrato de um Artista (Pool with Two Figures)" por 90 milhões de dólares em novembro passado. Antes disso, no entanto, Koons 'estava no primeiro lugar com "Ballon Dog (Orange)", que vendeu por US $ 58,4 milhões em 2013.

ArtRio Marketplace


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.