ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Arte ativismo de Gabriela Noujaim

13/09/2019 - Por ArtRio

Imersiva em suas pesquisas acerca de ancestralidades e heranças socioambientais dos povos da floresta no Brasil, Gabriela Noujaim apresenta a exposição ‘Maraca’, no espaço Anexo da galeria Simone Cadinelli Arte Contemporânea. A mostra individual da artista, sob acompanhamento curatorial de Michaela Blanc, será aberta ao público no dia 16 de setembro, durante o CIGA 2019 – Circuito Integrado de Galerias de Arte, evento paralelo à ArtRio.

Em ‘Maraca’, a artista situa sua prática na interseção entre arte e ativismo, e explora os interesses cinemáticos em quatro trabalhos inéditos que mesclam filme, videoinstalação e experiências sonoras para compor o espaço. Neles, Gabriela comenta os desequilíbrios ecológicos e mudanças climáticas que ocorrem em escala planetária, assim como a resiliência da natureza em relação aos modelos de consumo e descarte que experimentamos hoje.

A individual fica em cartaz até o dia 14 de novembro. A Galeria Simone Cadinelli Arte Contemporânea fica na Rua Aníbal de Mendonça, 171, Ipanema. Funcionamento: de segunda a sexta, de 10h às 19h, e sábado, de 11h às 15h. Entrada gratuita.

ArtRio Marketplace


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.