Sobre a obra

Névoa


Ficha técnica

2021
Monotipia


Sobre o artista

David Almeida

Brasiliense radicado em São Paulo, David Almeida é formado em Artes Plásticas pela Universidade de Brasília em 2012. A série de trabalhos Ele estava de pé em um quarto vazio, uma análise do espaço íntimo por meio de pinturas-instalações e Sobre Habitar o Invisível, trabalhos produzidos após as residências que realizou em 2014/2015, estiveram presentes em importantes exposições nos últimos dois anos. Premiado em 2013 no 12º Salão de Arte de Jataí, em 2014 pelo 20º Salão Anapolino de Arte e novamente em Jataí no 14º Salão de Arte de Jataí em 2015, participou de mostras coletivas, como Brazil: arbeit und freundschaft, no Espaço Pivô, em São Paulo, Retrato Brasília, no CCBB-Brasília, e 20 - Pintura e Pictorialidade em Brasília de 2000/2014. Em 2014 realizou residência na Fundação Armando Álvares Penteado (São Paulo). Em 2015, realizou a mostra individual Sobre habitar o invisível, na Referência Galeria de Arte – Brasília-, realizou o projeto de exposição coletiva Turvas Narrativas, na Orlando Lemos Galeria - Belo Horizonte -, foi selecionado para o 1º Salão Mestre D’Armas – Planaltina-. e no prêmio Transborda Brasília – Prêmio de Arte Contemporânea e mais recentemente foi premiado com o primeiro lugar no I Prêmio Vera Brant de Arte Contemporanea. No segundo semestre de 2016 realizou a residencia no Centro Cultural Elefante onde realizou a exposição individual Asseidade da Fenda, com curadoria de Ana Roman. 2010 - Presença das Idéias – Exposição coletiva – Galeria UnB 2011 – 1o Salão Universitário Paralelo de Artes Visuais – Galeria UnB 2011 – 2o Salão de Artes Visuais das Regiões Administrativas do DF – Galeria Van Gogh 2012 – Havia um ar de Leveza – Exposição coletiva – Aliança Francesa 2013 – Exposição de Diplomação 2/2012 – Espaço Piloto 2013 – 12o Salão de Arte de Jataí – MAC Jataí – Artista Premiado 2013 – 19o Salão Anapolino de Arte 2013 – 20o Salão de Arte de Praia Grande 2013 – Referencia Feira de Arte – Novos Eixos – Referencia Galeria de Arte 2014 – Exposição coletiva BRAZIL: ARBEIT UND FREUNDSCHAFT – Espaço Pivô 2014 – 42o Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto 2014


MUL.TI.PLO ESPAÇO ARTE

Rio de Janeiro / RJ

A Mul.ti.plo Espaço Arte, com 10 anos de atuação, é mais que uma galeria onde as obras ficam expostas para a apreciação do público; pretende-se um ambiente de encontro com a arte contemporânea. Aqui, artistas consagrados e novos talentos oferecem o melhor de sua produção. Trabalhamos com todas as manifestações que a arte oferece como video arte, múltiplos, obras em papel, objetos e pinturas, além de projetos especiais. A ideia é que o espaço crie as condições para que os olhares do público encontrem formas singulares e transformadoras de se relacionar com a arte. Além de comercializar obras selecionadas a partir de critérios artísticos de extraordinária densidade, a Mul.ti.plo ainda realiza permanente trabalho de pesquisa no sentido de identificar e divulgar novos artistas. Por seu engajamento na circulação da arte e pela recusa em tomá-la como produto, a galeria vem se consolidando como um espaço que investe no conhecimento através de cursos e palestras, lançamento de edições, e eventos artísticos que ultrapassam os limites da galeria. Renovar a reflexão e a fruição estética, atrair não especialistas, despertar novos colecionadores, enriquecer coleções estruturadas: com obras de grandes artistas brasileiros e estrangeiros, a Mul.ti.plo espera desafiar o olhar do público e promover encontros em torno da arte contemporânea.


Outras obras do artista


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.