Sobre a obra

Hoponopono


Ficha técnica

Acrílica sobre tela


Sobre o artista

Gabriel Almeida

Nasceu e trabalha em São Paulo. Formado em Bacharelado em Artes Plásticas - Habilitação em gravura pela ECA-USP (2012). Premiado com a medalha de ouro no 16º Salão de Artes Visuais de Ubatuba (2019). Expôs na Lona Galeria, Dá pra levar (2019). 16º Salão de Artes Visuais de Ubatuba (2019). Exposição de encerramento da temporada 2017-1018 da residência L.O.T.E. “Indisposições da Imagem e do Corpo” no Instituto de Artes da UNESP (2018). Mostra 9x Mário, na Biblioteca Mário de Andrade (2015). “Nós” no antigo Paço das Artes (2012), entre outras. Tendo a pintura como instrumento e a imagética popular contemporânea dos memes como objeto principal de pesquisa, Gabriel aborda questões relativas à potência simbólica e narrativa desse universo de imagens virtuais e virais no contexto das relações humanas, políticas, afetivas e subjetivas. uma vez representadas em pintura as imagens oriundas de um contexto cômico ganham uma dramaticidade, borrando os limites existentes entre o humor e a tragédia


Lona Galeria

São Paulo / SP

A LONA Galeria iniciou sua incubação em 2016 numa sociedade entre o arquiteto Duilio Ferronato o colecionador Sérgio Nardinelli e a Galeria Gravura Brasileira, continuando no processo de maturação fez-se uma parceria com as residências artísticas da FUNARTE SP e o Museu da Diversidade Sexual e em março de 2019 inaugura a Lona Galeria na Barra Funda, São Paulo em sociedade com o artista visual Higo Joseph. Com foco em arte contemporânea produzida por artistas em ascensão vem organizando exposições, ocupações e residências em diversos formatos e com parcerias com instituições como SESC, Museu da Diversidade, Salão dos Artistas sem Galeria e curadores. Conta com dois espaços: a galeria, em um sobrado no bairro da barra funda e o anexo, localizado no primeiro andar de um edifício histórico no centro de São Paulo. Tem como missão o desenvolvimento de carreira de artistas emergentes, a formação de novos colecionadores e a consequente ampliação sustentável do mercado de arte contemporânea.


Outras obras do artista


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.