ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Ateliê Casa Bracher | Carlos Bracher retrata ao vivo o estilista Ronaldo Fraga

25/02/2021 - Por ArtRio

Dando continuidade ao projeto Ateliê Casa Bracher, no dia 27 de fevereiro, o pintor mineiro Carlos Bracher fará uma pintura ao vivo retratando o estilista conterrâneo Ronaldo Fraga.

Ao longo de seus 60 anos de carreira, Bracher já fez mais de 350 retratos, mas sempre na presença do retratado e, em grande parte das vezes, de público. Desta vez, o artista fará a pintura via internet, diretamente de seu ateliê em Outro Preto, e Ronaldo Fraga estará em sua casa em Belo Horizonte. Todo o processo poderá ser acompanhado, a partir das 19h, com transmissão simultânea no YouTube, Facebook e Instagram do Ateliê Casa Bracher.

O primeiro retrato ao vivo da carreira de Bracher foi da pintora russa Katarina Zelentzeff, em 1958. De lá pra cá, o pintor retratou diversos músicos, escritores, poetas, cineastas e personalidades brasileiras e estrangeiras: Vinicius de Moraes, Ferreira Gullar, Oscar Niemeyer, Ney Matogrosso, Milton Nascimento, Belchior, Chico Buarque, Maria Bethânia, Bibi Ferreira, José Celso Martinez Corrêa, Lô Borges, Tony Bennett, entre outros.


Na imagem: Carlos Bracher pintando Belchior, crédito: acervo pessoal do artista.

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.